Cuide bem hoje: Sabe qual o estado de saúde das suas unhas?

Postado por Cissa França às 09:12



Bom dia meus amores, como foram de final de semana?
Estou ótima!

Segunda-feira passada não postei no nosso dia do “Cuide bem hoje” por conta da minha gripe, 
peço desculpas, mas...

Vamos ao post de hoje?



                                                        Imagem retirada do google


Toda mulher e agora os homens sempre se preocupam em cuidar das unhas mais por estética, porém raramente se preocupamos e saber qual o estado de saúde delas. Você sabe o que quer dizer quando as unhas estão:  amareladas, onduladas, manchas esbranquiçadas , arroxeadas e etc?
Pois bem, Segunda-feira o “Cuide bem Hoje” vai falar sobre a saúde de suas unhas e dar alguns dicas de cuidados, aproveite para cuida-las a partir de hoje!

Identifique qual a situação da sua unha:

- Manchas amarelas ou unhas amarelas: Aparece quando a pessoas tomam antibiótico por um tempo longo, e em pessoas que fumam muito.

-Manchas esbranquiçadas:  Causada por pequenos traumas, quando batemos a unha ela se interfere na linha de produção de células, e causa a unha esbranquiçada. Já as machas grandes brancas, são causadas pela ausência de zinco no organismo.

Segue abaixo uma tabela dos alimentos ricos em Zinco para você repor.

Frutas
Legumes
Cereais e leguminosas
Frtos secos
Frutos do mar
Outras opções
Abacate, abacaxi e ameixa
Abóbora, acelga, alface e agrião
Arroz, arroz integral e aveia
Ameixa seca, amêndoas e amendoins
Camarão e caranguejo
Carnes
Banana
Batata, batata-doce, beterraba e brócolos
Centeio
Castanha de caju e castanha do pará
Delicias do mar
Chá verde
Figo e framboesa
Cebola, cenoura, cogumelo, couve e couve-flor
Farinha e flocos de milho, farinha de trigo, farinha integral, pão de centeio e integral
Nozes
Lulas
Chocolate
Maça, manga, melão e morango
Ervilha, espargo, espinafre
Grão-de-bico
Tâmaras
Mexilhões
Fígado
Laranja, limão
Fava, feijão verde, feijão branco
Lentilhas
Uvas passas
Ostra
Leite e seus derivados (peferência a base de soja)

Nabo
Soja




Pepino e pimentão





Rabanete e repolho





Tomate






 - Manchas Arroxeadas: Causada por micose ou outra infecção.


- Unhas deformadas:  Tem o nome de onicosquizia, elas aparecem em pessoas que usa em exagero as unhas no trabalho.

- Linhas: Representa carência vitamínico poteica.

- Unhas pálidas: Quer dizer que você pode ter uma doença auto-imune, como por exemplo o lúpus.

- Unhas Fracas: Falta de vitamininas e sais minerais como erro e cálcio.

-Unhas encravadas: é causada pelo corte errado da unha . Devem ser tratadas adequadamente.

Neste caso só um profissional pode cuidar da unha encravada no caso o Podólogo.
Vou dar dicas de como cuidar da unha encravada depois que o profissional  retíre a espícula da unha, pois deve ser tomados devidos cuidados para não serem infeccionados, são eles:

1.      Não molhar o curativo, limpar os pés com um algodão embebido em àlcool
2.      Se não existe curativo, pode ser limpado a unha com àgua oxigenada e usar uma pomada cicatrizante.
3.      Não abafe a unha ou use calçados fechados até a unha sarar.
4.      Lixe a superfície da unha com o lado fino da lixa para que ele  fique enfraquecida e não volte a encravar.

Unhas fracas, quebradiças, com descamação: Falta de proteínas e vitaminas no organismo.

- Ondulações: Quer dizer alterações de personalidade exemplo: traumas contínuos.

- Unha meio a meio :Insuficiência renal crônica.

- Unhas Côncavas: Falta de ferro.

- Unhas convexas e sem brilho: Pode ser problemas cardíacos ou pulmonares.

Para as unhas fracas, quebradiças, deformadas e manchadas eu recomendo Vitta Unhas & Pés é um produto da LineaVitta, você usando duas vezes ao dia vai previnir a ação de fungos e micose nas unhas e pode ser usado sobre o esmalte e unhas postiças e o resultado são vísiveis em curtíssimo prazo. 

 Pergunta: Você cuida das suas unhas?

Chero meu amores!




              http://ritasousa.net






5 comentários:

Nah..s2..Zeh on 31 de janeiro de 2011 às 09:38 disse...

Adoreiii as dicass!!!

Bjosss~***

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

Any Brasil on 31 de janeiro de 2011 às 15:50 disse...

geeente, eu amei o psot, minha unha é fraaaca que dá dó, rsrsrs
já vou postar seu blofg como blog luxo, bjos
trendluxo.blogspot.com

Laylah on 1 de fevereiro de 2011 às 03:30 disse...

Ottimas dicasss, minhas unhas estavam bem amareladas mas foi por conta de um esmalte que usei sem base e tragicamente deixou minha umaaa muito feiaaaa!

Maaas agora já voltou a ser o que era antes Graças a Deus, rsrsrs

Adorei o blog!
Beijoksss

@lalaylah
http://le-puissant.blogspot.com/

hdunhasecores  on 1 de fevereiro de 2011 às 19:35 disse...

Adorei as dicas!

Mariana on 5 de fevereiro de 2011 às 12:26 disse...

Ótima dica! Eu tinha esse problema de unhas manchadas devido a esmaltes escuros antes, pois só usava esse tipo de esmalte. Hoje em dia, optei pelos mais claros... e vejo que minhas unhas estao bem melhores! Mas, de qualquer forma, adorei a dica, eu realmetne não conhecia!!

Ahhh, e muuitíssimo obrigada pelo comentário no meu blog, fiquei muito feliz de ver seu comentário lá!! Vejo muita gente que comenta lá só por comentar, só pra receber um comentário de volta, e quando recebo pessoas como vc, fico muito feliz mesmo!! E é uma honra pra mim ser colocada na sua lista de "Eu leio", espero poder agradá-la sempre!! Mais uma vez, obrigada!!

Beijinhos!!!

http://mmansur.blogspot.com

Postar um comentário

Olá, Adoro quando você comenta aqui! Fique a vontade e por favor, não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita! Muito obrigada e volte sempre!