Sabe quando seu cabelo precisa de queratização?

Postado por Cissa França às 15:38
Boa tarde meus amores,
Como vocês estão? Estou melhorando Graças a Deus, já não aguentava mais a gripe a fase inicial é sempre horrivel, mas agora já estou até saindo um pouco :D, sei também que estou devendo visitas nos blogs, mas podem deixar que visitarei os blogs, tá certo? E muito obrigada pelo carinho!
Vamos ao post de hoje?

Recebi um e-mail de uma seguidora do blog, pedindo-me para falar sobre queratina, seus benefícios e males, contudo a pedido irei abordar sobre este assunto.


Quando se vai a uma casa de cabelo, comprar produtos você pode ver a variedade de produtos a base de queratina, mas você sabe quando o seu cabelo precisa de queratização? Tudo em excesso faz o efeito contrário  e prejudicial, então tomem cuidado, não é porque a queratina é muito bom para o cabelo que vamos usar em abundância.
Hoje o mercado têm novos processos de recuperação dos fios são eles:

- Nanoqueratização;  é feito quando o cabelo esta quebradiço e com as pontas fracas, deve ser aplicado a tecnica mensalmente;

- Hidroqueratização Fotônica; é aplicado essa tecnica quando o cabelo precisa de uma hidratação profunda e essa tecnica pode ser feito uma vez por mês.

  Atenção meninas o seu cabelo deve ser avaliado antes por um cabeleireiro para ver qual o tratamento necessário para o seu cabelo.  
Lembrando que independente da queratina seu cabelo precisa sempre de uma hidratação pelo menos uma vez por semana.

Mas quando é que que seu cabelo precisa de queratina?

Quando:

-         -Você vai muito à piscina ou praia;

-          -Você usa constantemente secador e chapinha;

-        -  Você fez algum uso de processo químico super agressivo, como descoloração;

-         - Seu fio  estiver sem brilho, ressecado, poroso;

-          -Já faz três meses que você passou por algum processo a base de queratina.


E quando seu cabelo não precisa de queratina?

Se:

-         - Ele não passou por nenhum processo químico nos últimos dias, como, descoloração, relaxamento ou coloração;

-         - Passou por algum dos tratamentos a base de queratina como, nanoqueratização, cauterização, hidroqueratização a menos de três meses;

-         - Os fio estão macios e brilhantes;
-          
  -Os fios estão enrijecidos


Espero ter ajudado! 
Chero amores!!!

12 comentários:

Unknown on 28 de janeiro de 2011 às 16:19 disse...

Booooooooooas dicas hein amiga?
adoreeei
http://wondernailvarious.blogspot.com/

Um Encanto Para Todos on 28 de janeiro de 2011 às 16:22 disse...

ótima dica...

Beijos!!
Louise

Amanda Luna on 28 de janeiro de 2011 às 18:41 disse...

Amiga seu cabelo tá lindooo!!!
beijão
www.sermiulhereomaximo.com.br

Brenda Palma on 28 de janeiro de 2011 às 18:49 disse...

Olá flor,vi teu comentário lá no blog e obrigada pela visita,estou seguindo.Nossa o teu blog é lindo eu adorei esse layout.Perfeito!

beijos
http://tudodmenina.blogspot.com

Nah..s2..Zeh on 28 de janeiro de 2011 às 20:13 disse...

Que legall...

meu cabelo não precisa então, nunca pinteiii...

Bjosss~***

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

Anônimo disse...

Ameegaa obrigada pelas palavras de boas energias para melhorar minha gripe! TÔ COMEÇANDO A MELHORAR COM ESSES recados fôfos de tdas vc's!!
Muito obrigada! ^^
Bezo

Flavia on 28 de janeiro de 2011 às 21:41 disse...

Ciça!
Ta lindo o cabelon.

Unknown on 28 de janeiro de 2011 às 23:05 disse...

nossa seu blog é lindo
li alguns posts e achei super interessante posos te seguir?
passa la nomeu depois? e me segue tb
bjks

nossa o meu precisa entao de keratinização.... ja faz mais d 6 meses q ele noa ve queratina rsrs
NOSSA SEU CABELO É L-I-N-D-O!

Any Brasil on 29 de janeiro de 2011 às 00:34 disse...

o meu tá precisando mais que tudo. está acabado, srrs
tô te seguindo, te espero no meu blog: trendluxo.blogspot.com

Anônimo disse...

Ameeega obrigada thuca!!!
Essa força de vcs me ajudou muito!! =)
E óh creia: um dia chega nossa hra de ganhar coseeeeeeeenhas aqui na blogsfera viu?? Vc já viu lá na minha página a quantidade de sorteios que participo??!! rsrs
Ali só são os que divulgo, fora o que ñ divulgo! rs
BezO!!

Jana Pereira on 27 de fevereiro de 2011 às 18:41 disse...

Lindissimo seu blog ciça , porque vi o seu que vou fazer um com a Bruna, amei as suas dicas!
Sou nova blogueira estou te seguindo ! se quiser seguir o meu seja bem vinda no meu cantinho!

Jana Pereira on 27 de fevereiro de 2011 às 18:42 disse...

vou te acompanha se´mpre!!!

Postar um comentário

Olá, Adoro quando você comenta aqui! Fique a vontade e por favor, não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita! Muito obrigada e volte sempre!