Cuide bem hoje: Como lavar bem os cabelos em casa

Postado por Cissa França às 17:30


Boa tarde amores!
Como foram de final de semana?

Estão lembrados que hoje segunda-feira é o dia do nosso tema "Cuide bem hoje"? Pois então, falaremos hoje de: "Como lavar o cabelo".




Meninas, sei que vocês devem estar neste momento pensando: 
"Ue, mas lavar cabelo é tão simples", digo a vocês que não é, assim como tudo tem suas técnicas, lavar o cabelo também tem.
Lembram quando eu postei para saber quando seu cabelo precisa de Queratização? para quem não viu clica AQUI, pois bem, não adianta, fazer a cauterização, nanoqueratização, etc. Sem antes ter o cuidado básico. E para manter os cabelos bem tratado, o primeiro passo para deixá-los mais bonitos é caprichar na lavagem.

Agora faço para vocês a seguinte pergunta: É melhor lavar o cabelo em casa ou no salão?

Lava-los no salão é vantajoso, porque alguns salões trabalham com água mineral ou filtrada e a posição da cabeça ao lavar no lavatório o profissional pode ensaboar, massagear e remover o produto da maneira uniforme.

Contudo, fazendo minhas pesquisas aqui, acolá, com profissionais e etc. Encontrei uma solução para lavar os  cabelos em casa e obter o mesmo efeito como se tivesse lavado no salão.

 És os seguintes passos meninas:

1. Antes de entrar no banho, penteie os fios para desatar os nós e eliminar parte da sujeira acumulada.

2. A água deve ser morna, jamais quente! (a água mais fria fecha as escamas dos fios, assim mantêm uniformes e brilhante, pois quanto mais uniformes mais brilhante os fios ficam).

3. Use o chuveirinho, pois ele umedece os fios uniformemente. 

4. Escolha o xampu para o tipo do seu cabelo (se você tiver um cabelo muito comprido é melhor separá-los por mechas, facilitando o banho), aplique, colocando o produto em uma das mãos e, junto com a outra, espalhe-o em toda a cabeça.

5. Massageie o couro cabeludo fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos nunca as unhas (forçar a unha contra os fios podem danificá-los e até mesmo quebra-los).

6. Enxágue bem os fios e repita a operação, mas meninas atenção, (só passe 2x o xampu caso você ache necessário, o xampu em excesso pode não fazer muito bem).

7. Separe o cabelo em mechas em seguida, coloque o condicionador nas mãos e esfregue uma na outra, aplique o produto do meio para as pontas e massageie com movimentos de cima para baixo, como se estivesse alisando os fios.

8. Espere 3 minutos e enxágue bem os cabelos, nunca deixe condicionador nos fios, (para saber se o cabelo está bem enxaguado, passe a mão da raiz até as pontas). Depois passe os dedos abertos entre os fios para soltar os nós. Mexendo o cabelo ou balançando a cabeça você pode verificar se os fios estão soltos e leves.

9. Cubra a cabeça com a toalha macia e pressione com as mãos para retirar o excesso de água, posteriormente passe a toalha das pontas para a raiz, é o adequado para secar os cabelos. Atenção meninas, nada de fazer turbantes e nem esfregar o cabelo.(se fizer isso estarás quebrando os fios).


Você pode repetir esse processo no mínimo, de 3 em 3 dias ou, diariamente isso no caso dos fios oleosos.

Uma outra dica meninas, se o couro cabeludo estiver com descamação ou excesso de oleosidade é melhor usar um Xampu de limpeza profunda, mas se o caso for mais grave procure um dermatologista.

A minha vovó sempre dizia que babosa é ótimo para o cabelo, principalmente para quem tem problemas como dermatite seborréica, oleosidade excessiva e descamação é só aplicar babosa "natural" uma vez por semana. A babosa é um antibiótico natural que trata do couro cabeludo e deixa os fios com muito brilho.

Então meus amores, gostaram das dicas?

Cheroo!




3 comentários:

Unknown on 7 de fevereiro de 2011 às 17:49 disse...

Adorei as dicas!
Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

Amanda Luna on 7 de fevereiro de 2011 às 18:35 disse...

Adorei as dicas, nem sabia detantas técnicas p/ lavagem do cabelo!!

beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Juliana Fraga on 8 de fevereiro de 2011 às 10:28 disse...

Olá flor!
To passando pra avisar que tem selinho pra vc lá no meu blog!
Bjinhos

Postar um comentário

Olá, Adoro quando você comenta aqui! Fique a vontade e por favor, não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir a visita! Muito obrigada e volte sempre!